sexta-feira, 17 de maio de 2013

Café com Cordel


Participe do Café com cordel.Presença de poetas e poetisas de cordel, música,exposição de gravuras e o lançamento do livro:





AS HISTÓRIAS DE TRANCOSO DOS MEUS TEMPOS DE CRIANÇA

O livro, do poeta cordelista José Acaci, nos remete a um tempo em que as crianças sentavam nas calçadas para ouvir histórias, lendas e causos de assombração, botijas, proezas e espertezas. Os narradores fictícios são poetas  e contam as histórias dentro da métrica e da rima perfeitos, e, apesar de ser cordel, está escrito em parágrafos ao invés de estrofes, inovando, assim, a maneira de se apresentar a poesia popular nordestina. Com histórias como João Besouro e a Botija de Ouro, A Lenda do Papa-figo, O Romance de Tereza Carol e tantas outras, As Histórias de Trancoso do Meus Tempos de Criança é leitura para crianças, jovens e adultos apreciadores de uma boa leitura. As xilogravuras são de Erick Lima, o prefácio da professora Vandilma de Oliveira e as orelhas (abas) do jornalista Pinto Junior. 

Dia 8 de junho
À partir das 9 h
na Casa do Cordel

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Canal da Casa do Cordel no YouTube

O Canal da Casa do Cordel no YouTube está atualizado, se inscrevam, curtam, compartilhem acione o sininho para receber as novas postagens.....