domingo, 21 de novembro de 2010

Casa do Cordel comemorou o dia do cordelista



Com programação durante todo o dia 19, a Casa do Cordel comemorou o dia do cordelista.A data é uma homenagem ao nascimento do mestre Leandro Gomes de Barros.

No início do dia a programação começou no Centro de Tradições Culturais Aldeia Velha, em Jardim Lola, São Gonçalo do Amarante.No espaço, organizado pelo poeta Paulo Varela, aconteceu uma palestra e sarau com as presenças dos poetas Manuel Azevedo, Ivan Cordel,Braga Santos e o xilógrafo Erick Lima.Em seguida o poeta Acaci e Othom da Viola animaram o local.


 
Pela tarde a programação teve continuidade com o evento na Casa do Cordel. O anfitrião Abaeté recebeu a presença de poetas como Jadson Lima, Manuel Cavalcante, Américo Pita, Hegos, Sírlia Lima, Tamires,Bob Motta, Tonha Mota, Rosa Regis entre outros.



Ainda na programação a Casa do Cordel recebeu a visita de duas escolas da cidade.Cerca de 100 alunos das Escolas Jean Mermoz e do Winston Churchill tiveram a oportunidade de conhecer os poetas e poetisas, ouvir suas poesias, conhecer a história da Casa do Cordel e de conhecer um pouco sobre o cordel e da xilogravura com explicações do pesquisador e colecionador Carlos Alberto e de Erick Lima. 



Finalizando o dia de comemoração o poeta Manuel Azevedo lançou, à noite, o cordel "Tibé, a saga de um cão de rua" no bairro de Candelária, zona sul de Natal.

 Mais fotos:




2 comentários:

  1. Amigos!
    É para mim muito importante constatar o carinho e dedicação de pessoas inteligentes, em prol das nossas tradições e da cultura popular.
    É a garantia de que não estamos sós neste mundo:
    Viva a Casa do Cordel em Mossoró!
    Viva a Caravana do Cordel em São Paulo!

    http://todososcontos.blogspot.com/
    http://www.youtube.com/watch?v=TEWyPycMyhU

    ResponderExcluir
  2. Quando disse Mossoró: quis dizer Natal.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir


O Canal da Casa do Cordel no YouTube

O Canal da Casa do Cordel no YouTube está atualizado, se inscrevam, curtam, compartilhem acione o sininho para receber as novas postagens.....