quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Casa do Cordel comemora o dia nacional do cordelista - 19 de novembro




Em homenagem ao nascimento de Leanadro Gomes de Barros, se comemora o dia 19 de novembro como o dia nacional do cordelista.



A Casa do Cordel terá uma programação especial para este dia.As atividades começam já pela manhã no centro de tradições culturais Aldeia Velha, no bairro de Jardin Lola, São Gonçalo do Amarante.no centro cultural terá palestra do poeta Manuel de Azevedo com o tema"O cordel na educação" à partir das 9h, logo depois um almoço em confraternização com os poetas, poetisas, amigos e convidados.


A programação segue pela tarde.À partir das 16h30 se inicoa na Casa do Cordel,no bairro da Cidade Alta, exposição de xilogravuras de Erick Lima, de cordéis antigos e o tradicional sarau poético com os poetas da Casa, amigos e entusiastas.

À partir das 19h a celebração segue para o bairro de Candelária, onde será lançado o cordel "Tibé, A saga de um cão de rua"do poeta Mnuel de Azevedo.

Participe!

Dia 19 de novembro ( sexta-feira)

Programação:

Local: CTC Aldeia Velha ( Jardin Lola, em frente ao ginásio de esportes)

9h - Palestra : "O cordel na educação" com o poeta Manuel de Azevedo
11h30 - Almoço dos cordelistas 

Local: Casa do Cordel

16h30 - Exposição de xilogravuras de Erick Lima, cordeís antigos
17h - Sarau poético com poetas da Casa e amigos e lançamento do jornal da Casa do Cordel

Local: Praça ao lado da igreja de Candelária

19h - Lançamento do cordel "Tibé, a saga de um cão de rua" , do poeta Manuel de Azevedo e teatro de bonecos com Genildo Mateus



Um comentário:

  1. Jardim Lola, Aldeia Velha... e a cidade qual é? Temos que adivinhar?

    ResponderExcluir


O Canal da Casa do Cordel no YouTube

O Canal da Casa do Cordel no YouTube está atualizado, se inscrevam, curtam, compartilhem acione o sininho para receber as novas postagens.....